
Depois de uma semana repleta de reunioes, cursos, promoção das baladas, chegou a hora de me dar de presente na sexta um teste drive do novo audi a3. Digo me dar de presente porque realmente dirigir este carro é apaixonar-se, é sentir o corpo colando no banco como numa arrancada de avião, é ter o prazer de ver o cara que esta colado em vc parecer que engatou a ré.
O novo audi A3 chega ao mercado com um conjunto mecânico fantástico que vou dividir por partes. Motor, um 2.0 turbinado entregando 200 cv, o que representa uma capacidade de 100 cv por litro e o melhor de tudo, ele não e um motor que nem o do civic si que tem 192 cv, mas que precisa toda hora avançar muito em rotação para ele responder bem, no A3 vc sente o coice já em baixas rotações, mérito de uma turbina perfeitamente ajustada e de uma injeção sfi, a mesma que levou o audi r8 ao pentacampeonato na prova mais exigente do automobilismo mundial, as 24 hs de Le Mans, ou seja, esta injeção é simplesmente a melhor entre seus concorrentes diretos, o que faz com que ele tenha um torque de 28 kgmf a inacreditaveis baixos 1800 rpm, o que faz dele um carro que vc dirigindo seguramente tem um motor bem maior que um 4 cilindros 2.0. Esqueça a história que carro mecanico é mais rapido que automático, desculpa, vou ferir seu lado piloto, mas a verdade é que esta nova caixa stronic com dupla embreagem é fantástica, as trocas são feitas rapidamente e é uma delícia ver como as 6 marchas são engolidas como num carro de competição. A velocidade máxima é de 236 km/h e atingir os 200 é obra fácil de fazer.
Sou um cara que primo pela segurança, para mim um carro que acelere de 0-100 km/h em sete segundos tem que ser muito bom de freio, um carro que passe dos 200 tem que andar como se tivesse em trilhos e se tem uma coisa que este A3 faz bem é contornar curvas e frear. A suspensao dianteira independente e a traseira também independente aliados a rodas 17 fazem ele parecer um kart andando, podendo ser dirigido muito rapido e com segurança. Os controles eletrônicos estão lá, mas diferente de carros feitos para tios que toda hora interferem, nele o sistema dá uma grande margem para vc brincar só entrando em serviço quando ele ve que vc realmente fez bobagem.
Nos opcionais, no acabamento não há o que se falar, são 6 airbags, teto solar panorâmico, direção eletromecânica que deixou ele ainda mais gostoso de dirigir, bancos em couro, tudo que vc espera de um Audi. Enfim, meu conselho é dirija, surprendasse, se dê o prazer de dirigir este fantástico carro, um ótimo fim de semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário